terça-feira, 26 de maio de 2009

Sobre o Amor

Eis o que a Wikipédia diz sobre o amor:
"Amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação."


Eis o que o Guia do Mochileiro das Galáxias diz sobre o amor:
"A Enciclopédia Galáctica descreve o “Amor” como uma doença debilitante psicossomática causada pela produção de vários hormônios no corpo da vítima que a tornam inconsciente ou simplesmente incapaz de controlar, e continua citando uma lista com diversos tratamentos médicos disponíveis, de como se deve lidar com o apoio indesejado dos amigos, e que planetas da galáxia são os melhores para se ouvir músicas de fossa e chorar. O Guia do Mochileiro das Galáxias diz o seguinte sobre o tema amor: “Muito doloroso, se puder, evite-o.”"

Sinto muito, mestre Adams, mas eu respeitosamente discordo (apesar do texto ser muito legal). 


Acredito mais no que Stephen King diz sobre o amor em sua obra-prima, A Torre Negra:
"O verdadeiro Amor, como qualquer outra droga forte que cause dependência, não tem graça. Assim que a fase do encontro e descoberta se encerra, os beijos se tornam surrados e as carícias cansativas... exceto, é claro, para aqueles que compartilham os beijos, que dão e recebem as carícias enquanto cada som e cada cor do mundo parecem se aprofundar e brilhar em volta deles. Como acontece com qualquer outra droga forte, o primeiro amor verdadeiro só é realmente interessante para aqueles que se tornam seus prisioneiros.
E como acontece com qualquer outra droga forte que cause dependência, o primeiro amor verdadeiro é perigoso."


(Só pra deixar claro: eu amo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário