quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Não passei na Fuvest =/
Um desejo intenso
Uma voz calou-se
Por baixo do lenço.
Dois sonhos de trigo
Para três tigres tristes?
Um sonho contigo
Sonho que tu nutristes.
Três sonhos caídos,
Destruídos, comidos, perdidos.
Vou engolir meu sonho
Encher-me de banhas,
Para que em minhas entranhas,
Ele se perca para sempre.
Sozinho sigo outro caminho
Guardo o último sonho na geladeira
Caso alguém ainda o queira.
Desisti de persegui-lo,
Cansei dessa vida
De fazer rimas
quebrar a cabeça com métricas
... que coisa chata.
Vou pegar o caminho mas fácil, que talvez seja até melhor.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
OPOSTOSOTSOPO
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Fernando Pessoas
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Filme e Livro
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Quotes - A Torre Negra
sábado, 11 de julho de 2009
Quotes - A Dança Da Morte
Aqui vai um "quote", ou seja, uma citação do livro. Vou ver se consigo colocar mais citações legais aqui com o passar do tempo.
“Soava diferente da voz normal de Tom, mas de uma forma que Stu não entendia plenamente. Recordava-lhe algo que acontecera quando estava com 18 anos e se formando no ginásio. Eles estiveram no vestiário dos rapazes antes da cerimônia, todos os caras com quem estudara desde... bem, desde o primeiro dia do primeiro ano do curso primário em pelo menos quatro casos, e um tempo quase tão longo em muitos outros. E apenas por um momento ele vira o quanto seus rostos tinham mudado entre aqueles velhos dias, aqueles primeiros dias, e aquele momento de percepção, de pé sobre o piso de ladrilhos do vestiário com a beca em suas mãos. A visão da mudança deu-lhe calafrios à ocasião e lhe produzia o mesmo efeito agora. Os rostos que tinha fitado não eram mais rostos de crianças... mas tampouco haviam se tornado rostos de homens. Eram rostos no limbo, rostos percebidos perfeitamente entre dois bem definidos estados do ser. Esta voz, brotando da terra em sombras que era o subconsciente de Tom Cullen, parecia a voz do homem para sempre negado.”
- A Dança Da Morte, página 664.
sábado, 27 de junho de 2009
A Ética na Corrupção e Vice-Versa
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Inspiração
terça-feira, 16 de junho de 2009
1984
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Os sonhos do LOIS...
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Sardinha
sábado, 6 de junho de 2009
É possível adquirir cultura e absorver conhecimento sem a leitura de livros?
segunda-feira, 1 de junho de 2009
sábado, 30 de maio de 2009
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Uma Carta
terça-feira, 26 de maio de 2009
Sobre o Amor
segunda-feira, 25 de maio de 2009
"Quem mexeu na minha toalha?"
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);
Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
- Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias.
O Dia da Toalha foi criado para homenagear Douglas Adams e sua obra, depois de sua morte. Todo dia 25 de maio os fãs do Guia levam uma toalha consigo aonde quer que vão.
Pois é, eu sei onde está a minha toalha. Você sabe onde está a sua?
(Hoje também é dia do Orgulho Nerd. Como Nerd assumido desde que me lembro por gente, eu não poderia deixar de comemorar! E não poderia haver um dia melhor para inaugurar esse blog.)
Portanto, feliz Dia da Toalha, Dia do Orgulho Nerd, Dia da África, Dia da Argentina, e Aniversário do Alento Atento!